Macieul’s Coffee


Disciplina: “Padrões de Projeto de Sítios Internet I”



Na disciplina de padrões de projeto de sítios internet I foram estudados os fundamentos sobre Hypertext Markup Language (HTML) e Cascading Style Sheets (CSS). Tendo isso em vista, foram desenvolvidas páginas para uma cafeteria.

Assim como seu próprio nome diz, a HTML possibilita a criação de sites com base em marcações, chamadas de tags. Logo, não é possível dizer que ela é uma linguagem de programação. Já o CSS tem por característica ser fundamentado em seletores, propriedades e valores (GUANABARA, 2020). Sendo assim, a HTML é usada para a criação do conteúdo de um site e o CSS dá estilo ao site.

“Os mecanismos de busca também são impactados quando marcamos e distribuímos as informações através de elementos que carregam um nível de significado mais rico, pois conseguem estabelecer novas relações de relevância e hierarquia no conteúdo” (Fábio Flatschart, 2011,p. 18).

Assim como diz Flatschart (2011) o uso correto das tags, juntamente com a organização do código, faz com que o site seja mais fácil de ser recomendado pelas pesquisas do ambiente de pesquisa usado, sendo chamado de semântica.

Seguindo essa linha de raciocínio, o professor da disciplica instruiu os alunos na criação de um site para uma cafeteria, conforme link abaixo:

Contato




Localização Fatec