InstituDev


Disciplina: “Criação de Empresas para Internet”



A disciplina teve o objetivo de mostrar sobre empreendedorismo, inovação e criação de novos negócios para o meio da internet.

Para isso, foi ensinado sobre Inovação e Design Thinking. A inovação traz novidades ou o aperfeiçoamento de algo que já existe no mercado. Já o Design Thinking é um método de análise e resoluções de problemas.

Seguindo esta linha de raciocínio, ensinada pelo professor Esp. Rafael Hamamura, foi proposta a construção para a resolução, com a escolha que for desejada pelo grupo de alunos, de um dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.

O grupo constituído pelos integrantes Esther Peixoto Tartare, Iuri Souza Silva e Rafael Correa Peres tiveram a oportunidade de discutir e analisar a área de educação de qualidade e escolher o tema de número 4.3 onde seu objetivo é que:

“Até 2030, assegurar a igualdade de acesso para todos os homens e mulheres à educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo universidade”.

O objetivo que o grupo pretende alcançar é conseguir construir um aplicativo, nomeado pelo grupo por InstituDev, para que as pessoas possam ter acesso à educação de nível técnico e/ou superior na área da tecnologia sem um gasto exorbitante de dinheiro e sem precisar gastar horas em transporte para chegar à instituição de ensino.

A seguir podem ser observadas imagens de como seria o aplicativo:

Contato




Localização Fatec