Foto da Esther Tartare

Esther

Peixoto

Tartare

Sobre Mim

Olá, meu nome é Esther Peixoto Tartare, tenho 20 anos, moro em Lins/SP e estou estagiando na empresa Egati Engenharia. Atualmente, estou estudando na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Lins, e venho me preparando para o mercado de trabalho através dos meus estudos.

Comecei a me interessar pela tecnologia quando conheci meu namorado. Ele me apresentou essa área, eu começei a trilhar esse caminho e me apaixonei por este mundo.

Conhecimentos

Illustrator

PhotoShop

Adobe XD

Corel

HTML

PHP

CSS

C++

SQL

JS

Projetos

Nesta seção, temos uma matéria de cada semestre que foi trabalhada na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Lins e uma parte de projetos desenvolvidos no decorrer dos anos


1° semestre


Macieul’s Coffee

Na disciplina padrões de projeto de sítios internet I foram estudados os fundamentos sobre Hypertext Markup Language (HTML) e Cascading Style Sheets (CSS). Tendo isso em vista, foram desenvolvidas páginas para uma cafeteria.

2° semestre


Porco no tacho

No primeiro semestre de 2020, na disciplina prática de design, foi apresentado para os alunos o software chamado CorelDraw, que permite o usuário modificar imagens, ou até mesmo criar conteúdos. Logo, essas imagens podem ser colocadas em sites, sendo possível que o visitante veja o conteúdo que o indivíduo trabalha.

3° semestre


Modelo relacional

Na matéria banco de dados e internet, cursada no terceiro semestre, foi ensinado que o banco de dados serve para o armazenamento de dados. Tendo isso em vista, o banco de dados é composto por quatro partes, sendo elas: a base de dados (os dados armazenados); o sistema gerenciador (sistema que gerencia os dados); uma linguagem de exploração (linguagem de acesso aos dados); programas adicionais (elementos adicionais, como gerência de usuários, otimizadores de dados, entre outros). E para que fosse possível desenvolver projetos de modelagem de Banco de Dados, foi ensinado o modelo relacional, criado por Edgar F. Codd.

4° semestre


MySQL

No primeiro semestre de 2020, foi estudado o funcionamento de um banco de dados e como é possível montar uma DER (Diagrama Entidade-Relacionamento). Com isso, nesse semestre, em banco de dados e internet II, foi feito um banco de dados funcional, onde é possível guardar dados, além de ser possível selecionar dados específicos em uma tabela.

5° semestre


Display LCD

Na disciplina desenvolvida no segundo semestre de 2021, tópicos especiais em sistemas para internet II, foi introduzido o Arduino.

6° semestre


InstituDev

A disciplina teve o objetivo de mostrar sobre empreendedorismo, inovação e criação de novos negócios para o meio da internet.

Projetos Fatec Lins


Nesta seção, será mostrado um pouco de tudo que já desenvolvi em atividades das aulas

Contato




Localização Fatec