Projeto FastChurras

O FastChurras é um aplicativo fictício que foi criado por Lucas Gabriel, Abner Rodrigues e Caio Vinicius. Desenvolvido nas aulas de Projeto de Navegação e Interação cursada no quarto semestre do curso no período de fevereiro até julho de 2020.

Objetivo

Elaborar uma ideia de aplicativo que possa solucionar determinado problema ou facilitar a execução de determinada tarefa para um determinado grupo de usuários que utiliza as metodologias de User Experience (UX) abordados em sala de aula, Entre as competências que foram necessárias para a realização do projeto, tais como: gamestorming, definição escopo, fluxo de atividade, público-alvo (personas), design e padrão de projeto, adequar o protótipo para de aprimorar a experiência do usuário e criação da personalidade (voz e tom) da marca.

Considerações Sobre o Projeto

Construir este projeto acrescentou conhecimento de como é feito toda a elaboração de um produto desde o problema a ser solucionado até a sua prototipação de alta fidelidade passando por etapas de gamestorming, zen voting, personas, definição de funcionalidades, criação do tom e voz da marca e experiência do usuário. Cada etapa tem como objetivo alcançar a solução dos problemas para um determinado grupo de usuários, sempre focado na experiência do nosso usuário. O conceito de personas e persona da marca mostrou o qual importante é entender os clientes e suas necessidades e ainda entender como a marca se apresenta para as pessoas que vão utilizar o produto. A prototipação é um conceito valioso que foi aprendido pois nela podemos ver e testar e depois de bastante análise podemos construir o produto. Nela temos a vantagem de economizar tempo testando os protótipos de alta fidelidade e dessa maneira impedisse de cometer erros na hora da implementação, pois é mais fácil e rápido desenvolver um protótipo do que um programa implementado.

Fatec Lins