Logo Jt Web Designer

Identidade visual "La Cuisine"

No 2 semestre do curso foi proposto pelo professor Felipe Maciel Rodrigues na disciplina de Prática de Design a elaboração de uma empresa fictícia contendo o desenvolvimento da identidade visual, a logotipo, o manual da marca e uma sequência de materiais gráficos e digitais. O objetivo principal é aplicar os conhecimentos e metodologias de design aprendidas até o 2 semestre de 2020 na disciplina.

Logotipo La Cuisine

As tecnologias utilizadas para a aplicação deste trabalho foi o software de edição: Photoshop CS6, e para criação gráfica: CorelDraw X7. Estes aplicativos auxiliaram por todo o desenvolvimento.

O nome escolhido foi “La cuisine” para representar a língua francesa, que em português significa “A cozinha”. Diante disso, fiquei responsável pela criação dos materiais gráficos e digitais, sendo eles: logotipo, banner, cartão de visita, panfleto, caixa para embalagem, máscaras personalizadas, álcool em gel e uniformes.

Considerações finais

Portanto, conclui-se que a identidade visual é uma metodologia muito útil para deixar registrado cada parte que represente determinada empresa, sendo eles os seus reais motivos a serem passados aos seus clientes, que contém informações referentes as cores, fontes, os conteúdos de comunicação e o logo gerado a partir desses elementos. Este processo é a forma mais adequada para garantir um trabalho de qualidade e profissional.

Seta subir topo