Meu nome é

Eric zamboti.

DESENVOLVEDOR FULLSTACK EM FORMAÇÃO.

Imagem de um computador flutuando
Foto do Autor do Portfólio

PRAZER, SOU Eric Zamboti.

Tenho 20 anos e atualmente resido em Lins-SP. Sou estudante de Sistemas para Internet na Fatec de Lins e estagiário como editor de vídeo na Delta Concursos On-line.

Meu primeiro contato com a programação aconteceu em 2018, durante o curso de Informática para Web. Desde então, tenho me aprofundado nesse universo, buscando entender as complexidades da tecnologia.


MINHAS HABILIDADES.

Conhecimentos

Passe o cursor do mouse sobre o icons.

icon flutter icon C#

MINHAS ESPECIALIDADES.

Website

Atuo na criação de websites, utilizando com destreza ferramentas como HTML, CSS e JavaScript. Transformo conceitos em experiências online cativantes, seja para fins profissionais ou pessoais.

Videos

Trabalho na criação de vídeos, utilizando com destreza ferramentas como Photoshop, Premiere e After Effects. Transformo ideias em narrativas visuais impactantes, seja para projetos profissionais ou pessoais.

Motion

Trabalho com motion design, aplicando habilidades avançadas em ferramentas como After Effects para criar animações visualmente impactantes. Transformo conceitos em movimento, seja para projetos profissionais ou pessoais.

MEU PORTFÓLIO.

1º Semestre

O desenvolvimento do trabalho avaliativo “Cloud Computing” aborda conceitos das disciplinas de Design Digital, Bases da Internet e Padrões de Projetos de Sítios cursadas no primeiro semestre de 2021.

Cloud Computing

Linguagens: HTML, CSS

Em meu trabalho avaliativo sobre "Cloud Computing", integrei os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Design Digital, Bases da Internet e Padrões de Projetos de Sítios, cursadas durante o primeiro semestre de 2021. Nosso objetivo central foi criar um website abrangente que explorasse os conceitos fundamentais dessa área.


Conclusão

Após a conclusão deste projeto, o grupo adquiriu um amplo conhecimento sobre a aplicação dos métodos relacionados às áreas Padrões de Projetos de Sítios, Bases da Internet e Design Digital. Em resumo, este projeto agregou ao integrar conhecimentos nas disciplinas. Apesar dos obstáculos enfrentados, a equipe superou esses desafios por meio de colaboração e perseverança.

2º Semestre

Foi desenvolvido um projeto prático avaliativo no âmbito da disciplina de Padrões de Projetos de Sítios II, no qual envolve a criação de um website de uma cafeteria fictícia.

Cafeteria fictícia

Linguagens: HTML, CSS, Figma e o framework Bootstrap

Em Padrões de Projetos de Sítios II, foi desenvolvido um projeto prático avaliativo que abrange a criação de um website para uma cafeteria fictícia. Este projeto visa aplicar os conhecimentos adquiridos na disciplina, explorando e implementando padrões de projetos específicos para a construção de um ambiente virtual que represente de maneira eficaz e atraente os atributos distintivos dessa cafeteria imaginária.


Conclusão

Ao término deste projeto, obtive uma compreensão abrangente da aplicação dos métodos associados ao framework Bootstrap. Durante meu percurso de estudo, assimilei uma ampla gama de conceitos que revelaram ser de suma importância não apenas para as disciplinas em foco, mas também para projetos futuros. Essa experiência enriquecedora não apenas fortaleceu minha proficiência em Bootstrap, mas também contribuiu significativamente para meu crescimento e habilidades, proporcionando uma base sólida para empreendimentos acadêmicos e profissionais futuros.

3º Semestre

No 3º semestre, na disciplina de Programação de Sítios Internet, foi realizado um trabalho com objetivo de desenvolvimento de uma pequena simulação conhecida como "carrinho de compras".

Carrinho de compras

Linguagens: HTML, CSS e JavaScript

No 3º semestre, na disciplina de Programação de Sítios Internet, foi realizado um trabalho prático de fator avaliativo, este com o objetivo de elaborar um Ecommerce com objetivo de desenvolvimento de uma pequena simulação conhecida como "carrinho de compras".


Conclusão

Ao concluir este projeto, consegui desenvolver um entendimento abrangente sobre a aplicação de métodos na resolução de problemas por meio do uso do JavaScript, integrando práticas adquiridas em semestres anteriores voltadas para o desenvolvimento de sistemas. Destaco a ênfase dada à importância da seleção apropriada de cores e à utilização de media queries para assegurar uma estilização responsiva do site.

4º Semestre

No 4º semestre, na disciplina de Projeto de Navegação e Interação, em que forma de aprendizagem consistiu na metodologia ativa, foi desenvolvido um projeto prático avaliativo.

Jornada do Usúario

Ferramenta: Figma

No 4º semestre, na disciplina de Projeto de Navegação e Interação, em que forma de aprendizagem consistiu na metodologia ativa, foi desenvolvido um projeto prático avaliativo.


Conclusão

Após a conclusão deste projeto, o grupo adquiriu um amplo conhecimento sobre a aplicação dos métodos relacionados às áreas Padrões de Projetos de Sítios, Bases da Internet e Design Digital. Em resumo, este projeto agregou ao integrar conhecimentos nas disciplinas. Apesar dos obstáculos enfrentados, a equipe superou esses desafios por meio de colaboração e perseverança.

5º Semestre

O desenvolvimento do trabalho avaliativo “Trem Bão Cafeteria” aborda conceitos das disciplinas de prototipagem e testes de usabilidade cursada no primeiro semestre de 2023.

Imagem do projeto do 5º semestre

Trem Bão Cafeteria

Ferramenta: Figma

O desenvolvimento do trabalho avaliativo “Trem Bão Cafeteria” aborda conceitos das disciplinas de prototipagem e testes de usabilidade cursada no primeiro semestre de 2023.


Conclusão

Após a conclusão deste projeto, o grupo adquiriu um amplo conhecimento sobre a aplicação dos métodos relacionados às áreas Padrões de Projetos de Sítios, Bases da Internet e Design Digital. Em resumo, este projeto agregou ao integrar conhecimentos nas disciplinas. Apesar dos obstáculos enfrentados, a equipe superou esses desafios por meio de colaboração e perseverança.

6º Semestre

No sexto semestre do curso, durante a disciplina de aplicativos, emerge uma valiosa oportunidade de explorar e aprofundar conhecimentos no desenvolvimento de interfaces de usuário.

Imagem do projeto do 6º semestre

Aplicativo em Flutter

Linguagens: Dart e Flutter

O escopo deste estudo concentra-se na concepção e implementação de telas por meio do framework Flutter, destacando sua relevância no cenário contemporâneo de desenvolvimento de aplicativos. Para fundamentar essa abordagem prática, é essencial a configuração adequada do ambiente Flutter no contexto desktop, um passo crucial para a efetiva execução do projeto.


Conclusão

O desenvolvimento do aplicativo "Tech Up" utilizando o framework Flutter foi uma jornada enriquecedora que explorou amplamente as capacidades dessa tecnologia inovadora. Ao enfrentarmos desafios conceituais e de implementação, superamos obstáculos para criar uma aplicação que não apenas atende às exigências funcionais, mas também reflete as tendências contemporâneas do mercado educacional.