Loja Planet Games

Desenvolvido no segundo semestre na disciplina de Prática de Design.
Professor: Felipe Maciel Rodrigues


Na disciplina de Prática de Design II, cursada no primeiro semestre de 2019, foi proposto pelo professor Felipe Maciel Rodrigues, que fosse desenvolvido um projeto de identidade visual de uma empresa. Este projeto teve como objetivo mostrar visualmente a personalidade da marca de uma empresa, a importância e os benefícios de uma identidade visual. O projeto foi desenvolvido em dupla com a aluna Giovana Possas de Armelin, com o intuito de colocarmos em prática a nossa criatividade, adequar as artes aos padrões das mídias sociais, padronizações de cores, cuidados com a pré-impressão e também a utiliação do programa Corel Draw.

A criação dessa identidade visual visou ser possível definir uma gestão de design adequada para a empresa. Pesquisar e analisar cores e outras formas presentes para a marca que pode compor a identidade visual e de fácil assimilação pelo público alvo. O projeto nos trouxe uma experiência real como designers uma vez que foi desenvolvido de acordo com as opiniões da turma como clientes.


Criação da identidade visual

Para esse projeto foi escolhido um segmento para a empresa e a partir desse segmento foi elaborado desde o nome que a loja teria e sua logotipo e até sua aparência nas mídias sociais para então ser desenvolvidos um conjunto de elementos gráficos que são a Logotipo Planet Games, a capa de facebook, cartões de visita, flyer de dois vincos, panfleto e papel timbrado utilizando o programa Corel Draw.

Nas figuras a baixo podemos observar um pouco da identidade visual criada visando o público alvo e todo o processo de criação em cada peça.


Foi desenvolvida a empresa “Planet Games”, uma loja de produtos de informática voltado para o público jovem com interesse em jogos de vídeo game e produtos eletrônicos.


Considerações sobre o projeto

Ao longo desse projeto realizou-se um estudo sobre a importância da identidade visual de uma empresa e todo o processo para a realização das artes usando a ferramenta CorelDraw na criação e desenvolvimento de todas as artes propostas. Buscou-se compreender qual seria o formato mais adequado para transmitir todo o conceito que a marca criada pretende passar. E que além de demonstrações visuais, referente a logotipo, pode-se mostrar que uma empresa precisa de outras formas de design que resulta não só na criação ou mesmo desenho de uma marca, mas sim de um processo criativo bem estruturado com base em referências visuais e teóricas, pesquisas e experiências práticas adequadas.